Intérprete de Libras passa integrar equipe da Secretaria de Direitos Humanos

A contratação é para que as atividades da secretaria tenham tradução para a Língua Brasileira de Sinais

O intérprete de Libras Mário Lúcio Costa agora integra a equipe da Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo (SEDH). A contratação é para que as atividades da Pasta tenham tradução para a Língua Brasileira de Sinais, o que vai torná-las mais acessíveis e inclusivas.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, comemorou a contratação e frisou que ela atende a uma demanda das Pessoas Com Deficiências (PCDs).

“Temos avançado na construção de políticas públicas para as pessoas com deficiência, por meio de diversas articulações. Também com a criação da gerência para PCDs e, agora, com o trabalho de interpretação de Libras, que vem para somar nesse processo de inclusão e acessibilidade que buscamos construir constantemente. Seguimos progredindo para garantir cada vez mais direitos para todas e todos”

– Nara Borgo, secretária de Estado de Direitos Humanos

A gerente de Políticas para as Pessoas com Deficiência, Carline Santos Borges, explicou que Mário Lúcio Costa vai atuar nas atividades da SEDH e também do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condef).

“A contratação do intérprete de Libras faz parte de um projeto maior, intitulado ‘AcessibilidadES: direito à informação e à comunicação’. Ele vai atuar nas atividades da SEDH e também no Condef, proporcionando ações acessíveis para as pessoas com deficiência auditiva e/ou surdez, usuárias de Libras”, explicou a gerente.

Mário Lúcio Costa é graduado em Letras Libras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), técnico em tradução e interpretação de Libras/Português pela Secretaria da Educação (Sedu). Atua na área desde 2012.

“Estou muito feliz em fazer parte do Projeto AcessibilidadES, pelo fato de ver essa contratação como mais uma conquista da comunidade surda, das pessoas com deficiência, profissionais tradutores e intérpretes de Libras, e toda a sociedade capixaba. A abrangência desse ato vai além da acessibilidade linguística, pois é o cumprimento de uma legislação e o respeito aos que dela carecem. É uma clara demonstração do olhar diferenciado do nosso atual Governo do Estado e a confirmação da sensibilidade e competência da gestão da SEDH”, disse o intérprete.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies