Abrinq divulga relatório sobre as metas ODS no Brasil

O documento é intitulado “Um Retrato da Infância e Adolescência no Brasil” e traz elementos para a análise no cumprimento dessas metas.

A Fundação Abrinq lançou uma análise do cenário da infância e da adolescência no Brasil, destacando o desempenho do país a partir de 30 metas nacionais que estão alinhadas a dez Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O documento, intitulado “Um Retrato da Infância e Adolescência no Brasil”, traz elementos, como as consequências da pandemia de Covid-19 e a queda no ritmo do crescimento da população, para a análise da progressão do país no cumprimento dessas metas.

Uma das metas críticas é a 1.2, que visa reduzir pela metade a proporção de pessoas vivendo na pobreza até 2030. O levantamento mostrou uma estagnação no progresso entre 2016 e 2022. Além disso, a Meta 3.1, que busca reduzir a mortalidade materna para um máximo de 30 mortes por 100 mil nascidos vivos até 2030, enfrentou um retrocesso preocupante entre 2015 e 2021.

Já sobre a educação, a Meta 4.1 registra uma estagnação notável. Os anos finais e o ensino médio não demonstraram melhorias significativas entre 2015 e 2022, evidenciando que o acesso à Educação de qualidade para todos ainda é um objetivo distante.

Clique aqui e acesse o relatório completo.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies