Cufa Espírito Santo recebe doações e promove vaquinha para ajudar comunidades Yanomami, em Roraima
A contribuição da instituição é para amenizar o sofrimento dos indígenas, que passam por uma crise humanitária.
Assim como em todo o Brasil, a Central Única das Favelas no Espírito Santo e a Frente Nacional Antirracista (FNA) estão arrecadando doações de alimentos e promovendo uma vaquinha para enviar às comunidades Yanomami, em Roraima. No território, cerca de 570 crianças já morreram por contaminação por mercúrio, desnutrição e fome.
As entidades já trabalharam em conjunto durante a pandemia de Covid-19 e agora querem contribuir para amenizar o sofrimento dos Yanomamis, que estão em situação de crise humanitária.
“A fome se escancara nesse momento e com isso a Cufa de Roraima aliou-se com as de outros estados para arrecadar alimentos e trazer um socorro para nossos irmãos. Trata-se de uma ação emergencial e humanitária, em virtude da gravidade”, disse o presidente da Cufa Espírito Santo, Gabriel Nadipeh, sobre a importância dessa ação.
Na Grande Vitória, as pessoas podem contribuir com alimentos ou com doações em dinheiro pelo tempo de duração da campanha, que é indeterminado.
A logística de entrega das doações será feita pela Favela LLog, que está apoiando as instituições em parceria com a Gol e outras empresas.
Serviço
- Doações físicas no Centro de Distribuição da Cufa, em Novo Horizonte, na Serra, na Rua Flamingo, n° 29; e em Vitória, na favela de Inhanguetá, na Rodovia Serafim Derenzi, nº 1735, em frente ao bar da Tânia;
- Você também pode contribuir no Pix (e-mail – doacoes@cufa.org.br) ou contribuindo com a vaquinha no site (https://www.vakinha.com.br/3412341).