Instituto divulga manifesto a favor da informação como prevenção da violência sexual contra crianças

Contando com o apoio de figuras públicas, a instituição cita a informação como forma de prevenção para este tipo de violência.

O Instituto Liberta está promovendo um manifesto a favor da informação como ferramenta de combate à violência sexual contra crianças. O objetivo é mobilizar a população para assinar o documento.

O movimento reforça a importância do cumprimento do artigo 26, parágrafo 9º, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do artigo 70-A, inciso 13 do Estatuto da Criança e do Adolescente para a prevenção da violência sexual. E, contando com o apoio de figuras públicas como a jornalista Fátima Bernardes e a apresentadora Angélica, a instituição cita a informação como forma de prevenção.

“Mais de 80% das violências sexuais contra crianças e adolescentes é praticada por pessoas próximas. Cabe aos adultos, em casa e na escola, a tarefa de alertar as crianças e adolescentes, de maneira adequada, de acordo com a sua idade, sobre a existência da violência sexual e como se proteger dela”, cita o manifesto.

Clique aqui e leia na íntegra.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies