Instituto divulga manifesto a favor da informação como prevenção da violência sexual contra crianças
Contando com o apoio de figuras públicas, a instituição cita a informação como forma de prevenção para este tipo de violência.
O Instituto Liberta está promovendo um manifesto a favor da informação como ferramenta de combate à violência sexual contra crianças. O objetivo é mobilizar a população para assinar o documento.
O movimento reforça a importância do cumprimento do artigo 26, parágrafo 9º, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do artigo 70-A, inciso 13 do Estatuto da Criança e do Adolescente para a prevenção da violência sexual. E, contando com o apoio de figuras públicas como a jornalista Fátima Bernardes e a apresentadora Angélica, a instituição cita a informação como forma de prevenção.
“Mais de 80% das violências sexuais contra crianças e adolescentes é praticada por pessoas próximas. Cabe aos adultos, em casa e na escola, a tarefa de alertar as crianças e adolescentes, de maneira adequada, de acordo com a sua idade, sobre a existência da violência sexual e como se proteger dela”, cita o manifesto.
Clique aqui e leia na íntegra.