Programas de transferência de renda do Governo Estadual combatem a extrema pobreza

Ao todo, nos últimos anos, o Governo Estadual investiu em quatro frentes de combate à fome e à extrema pobreza e combate.

Nos últimos anos, houve redução nos índices de pobreza no Espírito Santo: de 34,09% em 2021 para 26,3% em 2022, e na extrema pobreza, de 7,0% para 4%. Neste sentido, o Governo do Estado investiu em programas de transferência de renda no combate à extrema pobreza.

Assim, foram quatro as principais frentes de combate à fome e à extrema pobreza no Estado: o Bolsa Capixaba, o Programa Compra Direta de Alimentos (CDA) e o Cartão Reconstrução e Vale Gás.

Neste sentido, o Bolsa Capixaba, maior programa de transferência de renda capixaba, já atendeu mais de 37 mil famílias, no valor de mais de R$35 milhões em 2023. O projeto tem como público-alvo cidadãos e cidadãs capixabas que se encontram em situação de extrema pobreza e que não recebem o Bolsa Família.

Já o Compra Direta de Alimentos (CDA), é um projeto voltado para agricultores garantirem a venda da produção, enquanto os alimentos adquiridos pelas prefeituras são doados às famílias mais vulneráveis do território.

Clique aqui e saiba mais sobre os projetos.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies