Programas de transferência de renda do Governo Estadual combatem a extrema pobreza
Ao todo, nos últimos anos, o Governo Estadual investiu em quatro frentes de combate à fome e à extrema pobreza e combate.
Nos últimos anos, houve redução nos índices de pobreza no Espírito Santo: de 34,09% em 2021 para 26,3% em 2022, e na extrema pobreza, de 7,0% para 4%. Neste sentido, o Governo do Estado investiu em programas de transferência de renda no combate à extrema pobreza.
Assim, foram quatro as principais frentes de combate à fome e à extrema pobreza no Estado: o Bolsa Capixaba, o Programa Compra Direta de Alimentos (CDA) e o Cartão Reconstrução e Vale Gás.
Neste sentido, o Bolsa Capixaba, maior programa de transferência de renda capixaba, já atendeu mais de 37 mil famílias, no valor de mais de R$35 milhões em 2023. O projeto tem como público-alvo cidadãos e cidadãs capixabas que se encontram em situação de extrema pobreza e que não recebem o Bolsa Família.
Já o Compra Direta de Alimentos (CDA), é um projeto voltado para agricultores garantirem a venda da produção, enquanto os alimentos adquiridos pelas prefeituras são doados às famílias mais vulneráveis do território.
Clique aqui e saiba mais sobre os projetos.