ES disponibiliza linha de crédito para jovem empreendedor

A falta de recurso financeiro para aquisição de insumos é uma das principais causas de jovens não conseguirem criar empreendimentos

A falta de recurso financeiro para aquisição de insumos é uma das principais causas de jovens não conseguirem dar continuidade na criação de empreendimentos. Pensando nisso, o governo do Estado desenvolveu uma linha de crédito direcionada à juventude, o NossoCrédito Juventude Empreendedora.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes).

A juventude que frequenta os 14 Centros de Referência das Juventudes (CRJs) já tem acesso a atividades que desenvolvem o empreendedorismo, por meio de oficinas, com o objetivo de possibilitar a geração de renda, agora, a linha de crédito será um complemento.

“Nossa intenção é possibilitar que a juventude capixaba tenha condições especiais para poder acessar uma linha de crédito e, com isso, investir na compra de materiais e equipamentos que possibilitem gerar renda com o trabalho”, destaca a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Para ter acesso à linha de crédito, o interessado deve ser maior de 18 anos e comprovar que está habilitado para exercer a atividade na qual busca o recurso para investir. O limite de crédito é de R$ 5 mil. O prazo de pagamento é de até 30 meses, taxa de juros de 1,29% ao mês, com seis meses de carência, e é necessário ter um avalista.

“Com a Aderes e o Banestes, construímos estas regras buscando sanar uma dificuldade detectada em nossos CRJs junto aos jovens que participam de oficinas e cursos profissionalizantes: eles não têm recurso para adquiri uma máquina de corte de cabelo, por exemplo, o que, de imediato, possibilita a geração de renda”, comenta o subsecretário de Estado de Políticas para Juventude, Jiberlândio Miranda.

Acesso

Até o início deste ano, jovens residentes nos municípios de Colatina, Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins tiveram acesso ao recurso. Um exemplo é a jovem Vitória Gonçalves Kruger, de 27 anos, que pegou o crédito para compra de estoque de roupas que ela comercializa em uma pequena loja montada na casa dela, localizada no município de Colatina.

As informações sobre como acessar a linha de crédito estão disponíveis neste site. Na página, também há o link da listagem dos agentes de crédito do Estado que farão o atendimento aos interessados.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies