“Música para Todos” no ES: aberto edital com 405 vagas para cursos gratuitos
A formação é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas em aprender os primeiros passos na área da Música
A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) publicou o edital para 405 vagas nos cursos do projeto “Música para Todos”. De acordo com a instituição, a formação é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas em aprender os primeiros passos na área da Música.
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 29 de março e 4 de abril, por meio de formulário online, e os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição. Os alunos poderão fazer os dois cursos disponíveis: Introdução ao mundo das teclas e Iniciação ao violão.
Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis no site da faculdade, junto com o formulário de inscrição. Ao todo, serão ofertadas 45 vagas para cada polo de ensino.
Os cursos serão ministrados no formato semipresencial, sendo que as aulas online acontecem na plataforma Colibri, da Ufes, e as atividades presenciais nos polos do Universidade Aberta do Brasil (UAB), polos do Centro Estadual de Educação Tecnológica (Ceet) e nas dependências da Fames.
Os municípios atendidos serão:
- Polos Uab: Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Santa Leopoldina e São Mateus;
- Polo Fames: Vitória e Serra;
- Polo Ceets: Castelo e Vargem Alta.
Terão direito ao certificado de conclusão os alunos que concluírem os dois cursos. Cada curso tem carga horária de 60 horas.
A iniciativa é fruto da parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal do Espírito Santo (Sead/Ufes) e a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), do programa UniversidadES, do Governo do Estado.
O diretor da Fames, Fabiano Araújo, acredita que o projeto eleva o atendimento da instituição a outros patamares. “Por meio desta parceria estratégica, vamos ampliar os serviços de Educação Musical para outros locais, vencendo distâncias e chegando a mais cidadãos capixabas”, salientou.