A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) do Espírito Santo divulgou, nesta terça-feira (14), o resultado final do 3º Prêmio de Boas Práticas em Promoção da Cidadania LGBTI+ -DiversidadES, publicado no Diário Oficial do Estado. Entre os 14 projetos inscritos, cinco foram selecionados e cada um receberá R$ 10 mil em reconhecimento às ações voltadas à promoção dos direitos humanos e à valorização da diversidade.
O edital foi coordenado pela Gerência de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero, vinculada à SEDH, e o resultado completo pode ser consultado no site da secretaria.
Em primeiro lugar, com 92,66 pontos, ficou Gabriel Fitaroni, com o projeto Espaço Divas. A segunda colocação foi de Carlos Eduardo Medeiros de Melo, que alcançou 90 pontos com a prática Quem são as pessoas não Binárias no ES. O terceiro lugar ficou com o Coletivo Elas Tramam, com Elas Tramam Diversas (88 pontos). Na quarta posição, Sara Simões de Almeida Dias foi premiada com Semana + Visibilidade + Orgulho (82 pontos). E, em quinto lugar, a Subúrbio Produções foi reconhecida pela prática Favela Pride – Nosso Orgulho tem CEP, com 77,33 pontos.
Segundo a SEDH, as práticas premiadas representam “a pluralidade, a potência e o compromisso de pessoas e coletivos do Espírito Santo com a promoção da cidadania LGBTI+”. Participaram da seleção pessoas físicas, organizações e coletivos formados majoritariamente por pessoas LGBTI+, que apresentaram iniciativas voltadas à inclusão, ao respeito e à equidade.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gerencialgbt@sedh.es.gov.br.