Secretaria divulga resultado final do Edital DiversidadES

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) do Espírito Santo divulgou, nesta terça-feira (14), o resultado final do 3º Prêmio de Boas Práticas em Promoção da Cidadania LGBTI+ -DiversidadES, publicado no Diário Oficial do Estado. Entre os 14 projetos inscritos, cinco foram selecionados e cada um receberá R$ 10 mil em reconhecimento às ações voltadas à promoção dos direitos humanos e à valorização da diversidade.

O edital foi coordenado pela Gerência de Políticas de Diversidade Sexual e Gênero, vinculada à SEDH, e o resultado completo pode ser consultado no site da secretaria.

Em primeiro lugar, com 92,66 pontos, ficou Gabriel Fitaroni, com o projeto Espaço Divas. A segunda colocação foi de Carlos Eduardo Medeiros de Melo, que alcançou 90 pontos com a prática Quem são as pessoas não Binárias no ES. O terceiro lugar ficou com o Coletivo Elas Tramam, com Elas Tramam Diversas (88 pontos). Na quarta posição, Sara Simões de Almeida Dias foi premiada com Semana + Visibilidade + Orgulho (82 pontos). E, em quinto lugar, a Subúrbio Produções foi reconhecida pela prática Favela Pride – Nosso Orgulho tem CEP, com 77,33 pontos.

Segundo a SEDH, as práticas premiadas representam “a pluralidade, a potência e o compromisso de pessoas e coletivos do Espírito Santo com a promoção da cidadania LGBTI+”. Participaram da seleção pessoas físicas, organizações e coletivos formados majoritariamente por pessoas LGBTI+, que apresentaram iniciativas voltadas à inclusão, ao respeito e à equidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gerencialgbt@sedh.es.gov.br.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies
Ir para o conteúdo