Ales terá Frente parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes

Objetivo da frente é ser ponto de convergência para debates relacionados às crianças e adolescentes

A Assembleia Legislativa (Ales) contará com mais um colegiado para tratar de temas relacionados às crianças e adolescentes. Trata-se da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e Garantias das Crianças e dos Adolescentes, autorizada pelo Ato 1.723/2021 da Mesa Diretora, publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL) do dia 20 de dezembro de 2021.

A autorização de funcionamento do novo colegiado atende à solicitação apresentada pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (sem partido), em requerimento deferido em sessão ordinária realizada no dia 16 do mesmo mês.

Além de Bahiense, integram o grupo os deputados Capitão Assumção (Patri), Vandinho Leite (PSDB), Dr. Rafael Favatto (Patri), Carlos Von (Avante), Torino Marques (PSL), Sergio Majeski (PSB), Doutor Hércules (MDB), Marcelo Santos (Podemos) e Adilson Espindula (PTB). Posteriormente, outros parlamentares podem aderir ao colegiado.

O objetivo, de acordo com o ato de autorização, é “trabalhar como ponto de convergência para discussões, debates, diálogos, caminhos e perspectiva para que toda a ‘rede de cuidado’, nos âmbitos federal, estadual e municipal, seja por parte do Executivo, Legislativo e Judiciário, possam encontrar caminhos e soluções para que as nossas crianças e adolescentes sejam de fato protegidas”.

Após a instalação, a frente parlamentar elegerá seu presidente e seu secretário-executivo. O ato também diz que cabe ao colegiado, conforme previsto na Constituição Federal, discutir e aprovar, entre seus integrantes, seu Regimento Interno e seus programas de ação e estratégias de atuação, que se submeterão às normas legais que regem à Administração Pública e regimentais que disciplinam a atividade legislativa.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies