Amor ao próximo e ao cavalo unem PMES e Amaes em parceria para atendimento à autistas

As instituições firmaram acordo que vai garantir aumentar a equipe destinada à Equoterapia

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) celebrou acordo de cooperação técnica com a Associação dos Autistas do Espírito Santo (AMAES) que vai garantir aumentar a equipe destinada à Equoterapia e assim, atender a mais famílias.

Há 25 anos foi iniciado, no então Esquadrão de Polícia Montada, o atendimento às pessoas com deficiências através da Equoterapia, uma técnica que utiliza o equino em sessões de terapia, se aproveitando de todas as características do cavalo na busca por melhorias para o “praticante”. Inicialmente de forma bastante modesta, mas com o sentimento peculiar dos policiais militares, o de ajudar pessoas.

Ao longo dos anos, mais famílias procuravam o serviço, oferecido de forma filantrópica. Atualmente são 45 contemplados e mais de 450 famílias aguardando para participarem do programa.

Essa demanda fez com que o Comando Geral da Corporação, através do Regimento de Polícia Montada (RPMont), buscasse novas parcerias e nesse sentido, a AMAES se mostrou como uma aliada. Com essa parceria, será possível ter condições de reforçar a equipe de policiais da Equoterapia com profissionais civis fornecidos pela Amaes, incrementando assim, a capacidade de atendimento às famílias necessitadas.

O atual comandante do Regimento de Cavalaria, tenente-coronel Giuliano Menegatti, afirma que esse trabalho requer muita dedicação e amor pelo próximo e pelo animal.

“Esse amor pelo próximo, aliado ao amor pelo cavalo, move essa engrenagem chamada Equoterapia dentro da Polícia Militar. Como disse o coronel Carlos Henrique Pereira França, eterno Comandante do Regimento, na aula de abertura do curso de Equoterapia ‘sinônimo de Equoterapia é amor’, declarou.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies