X Cap do Bem vai beneficiar as pessoas com deficiência atendidas pelas Apaes

O título de capitalização vai oferecer de até R$ 150 mil, além de doar automaticamente, metade do valor para a Fenapaes e as mais de 2.200 filiadas

A Caixa Econômica Federal lançou na última quarta-feira (20) o título de capitalização X Cap do Bem, que tem por objetivo promover a realização dos sonhos dos brasileiros e, consequentemente, beneficiar as pessoas com deficiência atendidas pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes). O anúncio aconteceu durante uma live, que contou com a participação dos presidentes da Apae Brasil, José Turozi, e da Caixa, Pedro Guimarães.

Como funciona

O cliente que compra o produto doa, automaticamente, metade do valor para a Fenapaes e as mais de 2.200 filiadas. O X Cap do Bem é um título de pagamento único de R$ 20, sendo que R$ 10 são destinados à instituição e o restante às premiações e despesas administrativas. Quem o adquire concorre a dez sorteios de R$ 150 mil e a 90 sorteios de R$ 3 mil, realizados no segundo sábado do mês seguinte à aquisição do título e têm como base a extração da Loteria Federal.

Por se tratar de um produto na modalidade de filantropia, é necessário realizar cadastramento prévio de dados do cliente pelo endereço http://www.xcapdobem.com.br. O cliente pode escolher se sua doação será destinada à Apae Brasil ou se beneficiará uma Apae de seu Estado ou município. Após esta etapa, o cliente leva o código identificador a uma unidade lotérica de sua escolha, efetua o pagamento e recebe seu número da sorte para participar dos sorteios.

Visibilidade

Ao enfatizar as visitas que realizou em inúmeras Apaes espalhadas pelo Brasil e o trabalho feito pela entidade, Pedro Guimarães assegurou que o X Cap do Bem será um dos principais produtos da Caixa, bem como uma mudança de paradigma. Além disso, acrescentou que, mais do que o produto em si, a parceria visa também dar visibilidade às ações da Apae Brasil e das filiadas.

“A Caixa, como banco dos brasileiros, tem que ajudar, sim, mas de uma maneira estruturante, ou seja, não adianta a gente fazer simplesmente uma doação que nós fizemos, mas tem que ser uma coisa de longo prazo. Acho que esse produto vai ajudar e, além dele, vamos colocar esta parceria como um exemplo de cidadania. Tenho a convicção de que várias pessoas – investidores da empresa e outras – vão gostar e ajudar”, prevê.

Conforme adiantou Guimarães, uma das estratégias para alcançar esse resultado será a comunicação, mostrando a história e a realidade da organização, bem como dos assistidos.

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