Ação Educativa seleciona projetos que promovam igualdade de gênero nas escolas
Os formatos aceitos são: planos de atividades e práticas cotidianas, planos de aula, sequências didáticas e relatos de experiências.
O edital “Igualdade de Gênero nas Escolas: enfrentando o sexismo, o racismo e a LGBTQIAfobia nas escolas” seleciona projetos voltados para a educação básica pública e privada. As propostas – que poderão ser implementadas presencialmente, de modo remoto ou em caráter híbrido – devem ser inscritas até o dia 2 de maio.
Os formatos aceitos são: planos de atividades e práticas cotidianas, planos de aula, sequências didáticas e relatos de experiências.
A iniciativa é da Ação Educativa, com o apoio do Fundo Malala. Podem participar profissionais da educação básica e do ensino superior, pesquisadores acadêmicos, educadores, coletivos juvenis, movimentos sociais, instituições de sociedade civil e de pesquisa.
As autoras e autores das dez melhores propostas selecionadas pelo comitê poderão escolher um curso para ser realizado no Centro de Formação Educação Popular e Direitos Humanos da Ação Educativa. Além disso, os proponentes receberão uma declaração de reconhecimento público, um certificado de aprovação, vale livros e a publicação da proposta.
Entre os critérios de seleção adotados estão a adequação aos objetivos do edital; consistência conceitual e metodológica da proposta; inovação da proposta e viabilidade da replicação da iniciativa.
Acesse o edital aqui. Lá, você encontrará um material orientativo sobre os formatos aceitos de propostas.
Clique aqui e faça a sua inscrição.