Ação Educativa seleciona projetos que promovam igualdade de gênero nas escolas

Os formatos aceitos são: planos de atividades e práticas cotidianas, planos de aula, sequências didáticas e relatos de experiências.

O edital “Igualdade de Gênero nas Escolas: enfrentando o sexismo, o racismo e a LGBTQIAfobia nas escolas” seleciona projetos voltados para a educação básica pública e privada. As propostas – que poderão ser implementadas presencialmente, de modo remoto ou em caráter híbrido – devem ser inscritas até o dia 2 de maio.

Os formatos aceitos são: planos de atividades e práticas cotidianas, planos de aula, sequências didáticas e relatos de experiências.

A iniciativa é da Ação Educativa, com o apoio do Fundo Malala. Podem participar profissionais da educação básica e do ensino superior, pesquisadores acadêmicos, educadores, coletivos juvenis, movimentos sociais, instituições de sociedade civil e de pesquisa.

As autoras e autores das dez melhores propostas selecionadas pelo comitê poderão escolher um curso para ser realizado no Centro de Formação Educação Popular e Direitos Humanos da Ação Educativa. Além disso, os proponentes receberão uma declaração de reconhecimento público, um certificado de aprovação, vale livros e a publicação da proposta.

Entre os critérios de seleção adotados estão a adequação aos objetivos do edital; consistência conceitual e metodológica da proposta; inovação da proposta e viabilidade da replicação da iniciativa.

Acesse o edital aqui. Lá, você encontrará um material orientativo sobre os formatos aceitos de propostas.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies