Cinco cursos sobre direitos da criança e do adolescente estão com inscrições abertas

As capacitações são ofertadas pela Escola Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Endica) e pela Escola Nacional de Socioeducação (ENS)

As inscrições para cinco cursos das Escolas Nacionais de Direitos da Criança e do Adolescente (Endica) e de Socioeducação (ENS) foram prorrogadas até o próximo dia 9 de janeiro de 2022. As iniciativas são coordenadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). As capacitações são voltadas para profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos (SGD) da Criança e do Adolescente.

As vagas estão disponíveis para os seguintes cursos: Meio Fechado – Justiça e práticas restaurativas; primeira infância; uso seguro das tecnologias de informação e comunicação para e por crianças e adolescentes; adolescência, criminalidade e responsabilização: aspectos materiais e processuais; e políticas públicas para proteção da criança e do adolescente. O conteúdo poderá ser acessado entre os dias 24 de janeiro e 14 de março.

As capacitações on-line têm duração de 60 horas e são voltadas para profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos (SGD) da Criança e do Adolescente.

Inscreva-se:

Meio Fechado – Justiça e Práticas Restaurativas

Primeira Infância

Adolescência, criminalidade e responsabilização

Políticas Públicas para Proteção da Criança e do Adolescente (PPPCA) 

Uso seguro das tecnologias de Informação e Comunicação para e por Crianças e Adolescentes

Quem pode participar?

As capacitações são voltadas para agentes do Sistema de Garantia de Direitos, que são aqueles profissionais que atuam na Rede de Atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), no Sistema Educacional, na Rede Socioassistencial, em Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Polícias Militares do Batalhão Escolar, Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, Unidades de Acolhimento Institucional, Vara da Infância e Juventude, unidades socioeducativas e unidades para cumprimento de medidas socioeducativas de meio aberto.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies