Governo abre inscrições para contratar consultores em diversas temáticas
De acordo com os editais, os currículos serão recebidos até a próxima sexta-feira, dia 08 de janeiro de 2021
Com inscrições abertas até o próximo dia 8 de janeiro, quatro editais vão destinar R$ 61,2 mil para a contratação de consultores com experiências em temáticas referentes às crianças, adolescentes e família. As iniciativas são da Secretaria Nacional da Família (SNF) e Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Acesse os editais clicando aqui.
O edital nº 1 tem como objetivo selecionar consultor(a) com experiência sobre o tema de direito de família e/ou direito da criança e do adolescente. Para os demais processos seletivos (2, 3 e 4), o requisito consiste em possuir conhecimentos em família, desenvolvimento humano, educação parental e familiar.
A proposta é elaborar conteúdo pedagógico para curso de ensino a distância (EaD, com o objetivo de capacitar pais, responsáveis e profissionais das áreas de educação, saúde e assistência social com foco no fortalecimento dos vínculos familiares e no desenvolvimento integral da criança.
As ações serão realizadas dentro do Projeto PNUD BRA/10/007 – “Boas Práticas na Implantação e Implementação do Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência (SIPIA), Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE WEB) e Conselhos Tutelares”.
Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail da Secretaria Nacional da Família (SNF/MMFDH): gab.snf@mdh.gov.br . No campo assunto da mensagem é preciso constar apenas “CC PFE 2020”, código que também é necessário estar no topo do documento com as descrições de experiências profissionais e acadêmicas.
Os arquivos precisam ser enviados nos formatos PDF ou Word e estar em língua portuguesa.
A duração dos contratos é de 120 dias. Os editais também podem ser consultados na página eletrônica do MMFDH.
Conforme prevê o Decreto nº 5.151/04: “é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas”, no âmbito dos projetos de Cooperação Técnica Internacional.