Governo do ES, Ufes e universidade de Portugal desenvolvem projeto de desenvolvimento sustentável

A ação promove mapeamento de projetos culturais com ênfase no Desenvolvimento Sustentável

A gerência de Economia Criativa (Gecria) da Secretaria da Cultura (Secult) está trabalhando em parceria com o Programa Metuia, do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura da Universidade do Minho, em Portugal, para a realização do projeto “Cultura e Desenvolvimento: Projetos culturais e a Agenda 2030”.

A iniciativa tem como finalidade mapear projetos culturais de profissionais e organizações do setor cultural que atendam às diretrizes de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Agenda 2030, constituída por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), desdobrados em 169 metas, é um contrato social mundial, com o objetivo de resolver diversas necessidades da população em prol do desenvolvimento social, econômico e ambiental.

De acordo com a gerente de Economia Criativa (Gecria) da Secult da Secretaria da Cultura, Lorena Louzada, “a Secult quer contribuir com esse mapeamento e, por isso, incentiva o preenchimento e o envio das informações acerca dos projetos culturais realizados no Estado. O objetivo é destacar o Espírito Santo como um local atento aos desafios da Agenda 2030”, enfatiza.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto por este link.

Outras informações sobre a ação e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) podem ser obtidas pelos e-mails: POLObs (polobs@ics.uminho.pt) ou do coordenador do estudo Manuel Gama, através do manuelgama@ics.uminho.pt.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies