Inscrições para processo eleitoral do Criad-ES seguem abertas até o dia 22 de setembro

O processo vai definir organizações que vão integrar o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente para o biênio 2021-2023

Estão abertas, até o dia 22 de setembro de 2021, as inscrições das Organizações da Sociedade Civil para o processo eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Espírito Santo (Criad-ES), para o biênio 2021-2023.

O edital (minuta do processo eleitoral) pode ser acessado no site da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) – www.sedh.es.gov.br, na aba “Conselhos, Comitês e Comissões”, na página “Criança e Adolescente”.

Serão preenchidas, ao todo, 11 vagas referentes às entidades da sociedade civil, sendo que cada uma das eleitas deverá indicar um conselheiro titular e outro suplente.

Poderão participar do processo eleitoral apenas Organizações da Sociedade Civil, com notória atuação no atendimento direto na defesa dos direitos e nos estudos e pesquisas na área da criança e do adolescente, e com personalidade jurídica devidamente comprovada, com sede no Estado do Espírito Santo.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail criad-sedh@sedh.es.gov.br, enviando a documentação relacionada no edital. No campo “Assunto” deve estar escrito: INSCRIÇÃO CRIAD – 2021/2023.

Sobre o Criad

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad) é um órgão normativo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política de promoção, defesa e atendimento à infância e adolescência, composto paritariamente de representantes do Poder Público e de entidades comunitárias de defesa, atendimento e de estudos e pesquisas, na área das ações sociais para a infância e a juventude. Integra a estrutura organizacional da SEDH.

As políticas públicas envolvendo crianças e adolescentes são intersetoriais, contando com o respaldo e o controle social do Criad. Dentro da rede de defesa do Disque Direitos Humanos (Disque 100), as denúncias envolvendo Crianças e Adolescentes são as mais numerosas. Comprovadamente, o monitoramento das denúncias e o acompanhamento das providências são essenciais à política que compete à SEDH.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies