“Seja Educado. Muito Obrigado” é o slogan da nova campanha institucional da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES). A ação vai envolver diversos formatos de comunicação, com foco na garantia dos direitos das pessoas com deficiências visíveis e não visíveis.
A campanha marca um novo momento de compreensão da empresa sobre as mais diversas deficiências existentes, além de um novo posicionamento da Companhia em relação ao tema, com maior ênfase nos direitos das pessoas com deficiência (PCD’s) no transporte coletivo e na melhoria do serviço oferecido a elas.
Também foi levado em consideração as reclamações registradas por pessoas com deficiência nos canais de atendimento da Ceturb, especialmente casos que são agravados no contexto de deficiências não visíveis.
O lançamento aconteceu na última segunda-feira (29), no Palácio Anchieta, em Vitória, e contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande. A data foi escolhida para fazer parte do “Abril Azul”, mês de conscientização sobre a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“Essa campanha vai para dentro das empresas para que todos possamos ter empatia com as pessoas com deficiência, seja ela visível ou não. No Governo, adotamos diversas iniciativas dentro da nossa política de inclusão para pessoas com deficiência. Renovamos toda a frota do Mão na Roda e estamos iniciando o Plano Estadual para verificarmos o que já existe e onde podemos melhorar. Temos compromisso com a acessibilidade e sabemos que precisamos melhorar a todo momento”, afirmou Casagrande.
O diretor-presidente da Ceturb/ES, Marcos Bruno Bastos, destacou que o objetivo da campanha é provocar mudanças. “Essa campanha foi pensada para nos incomodar, nos fazer pensar mais sobre o assunto, despertar nossa empatia e gentileza”, observou, considerando que o Espírito Santo tem a segunda maior proporção de pessoas com deficiência entre os estados da região Sudeste.