Artesãs capixabas são destaques em prêmio de sustentabilidade

A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Aracruz e do Sebrae/ES, é uma das finalistas do Prêmio Biguá de Sustentabilidade.

Na comunidade de Boa Vista, distrito de Santa Rosa, em Aracruz, uma planta está transformando a vida das mulheres da região. Com as folhas da taboa, que crescem às margens do rio Piraquê-Mirim, elas têm criado artesanatos e gerado renda através de práticas sustentáveis.

A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), é uma das finalistas do Prêmio Biguá de Sustentabilidade na região Norte.

“Estamos muito felizes com essa notícia, principalmente por estarmos entre os três primeiros colocados. Nunca tivemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho para tantas pessoas”, comemora Rosiana Carvalho Pereira Moreira, 42 anos, uma das dez artesãs envolvidas no projeto.

O Prêmio selecionou projetos e iniciativas que valorizam o cuidado com o solo, água, fauna e flora nas regiões Sul, Norte e Noroeste do Estado. Na região Norte, o evento de premiação acontece no dia 28 de setembro, em Linhares. O trabalho das artesãs concorreu na categoria poder público.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies