Vale Música reúne 200 coralistas em concerto inédito no Centro Cultural Sesc Glória

O concerto será realizado por grupos de coros que integram as oficinas desenvolvidas nos núcleos da Estação Conhecimento de Serra e do Parque Botânico Vale

O Projeto Vale Música Espírito Santo realiza, nesta sexta-feira (29), um concerto inédito reunindo os grupos de coros que integram as oficinas desenvolvidas nos núcleos da Estação Conhecimento de Serra e do Parque Botânico Vale. A apresentação vai acontecer a partir das 20h, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, com a participação de cinco grupos formados por cerca de 200 alunos, sob a regência do maestro Max Michel Alves.

O evento conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A programação vai incluir números musicais do Coro Infantojuvenil da Estação Conhecimento de Serra; Coro Infantojuvenil do Parque Botânico Vale; Coro Juvenil, Coro Jovem Vale Música e Grupo Vocal Vale Música.

Esta será a primeira vez que estes coros vão se apresentar em 2022 e também a estreia do Coro Juvenil, formado por alunos de 13 a 17 anos. As apresentações vão contar com a participação de alunos do Projeto Badu – Grupo de Dança.

De acordo com o maestro Max Michel Alves, regente de coros do Projeto Vale Música Espírito Santo, o evento representa uma oportunidade para as alunas e alunos compartilharem com o público o trabalho que vem sendo desenvolvido nas oficinas. “O objetivo é o desenvolvimento de habilidades musicais por meio do canto coletivo. Historicamente, o canto coral é uma prática difundida no mundo todo e que desenvolve as habilidades de convivência, construção da autoestima e trabalho em equipe”, observa Max.

O repertório, segundo o maestro, foi construído de forma a valorizar a identidade dos grupos. Ao todo serão apresentadas 13 peças de diferentes compositores e períodos históricos.

“Busquei selecionar peças que fossem estimulantes aos beneficiários do projeto, que fossem refrescantes e também oferecessem um desafio a eles. O repertório vai desde o século XVI até a atualidade. É importante executar o repertório coral tradicional, que forma o cantor de coro, assim como estimular o consumo de novos artistas”.

O regente cita como exemplo a música “As Luas da Vida”, do compositor capixaba Daniel Silva: “Também faz parte do trabalho da oficina facilitar o uso e consumo da música produzida atualmente”, assinala.

Programe-se:

Concertos Coros Vale Música
Data: 29 de julho
Horário: 20h
Local: Centro Cultural Sesc Glória
Entrada: gratuita (retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 19h)
Patrocínio: Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies