Programa inédito do Governo do Estado atrela a cafeicultura ao desenvolvimento sustentável

Entre as metas do plano, está a execução de ações com o objetivo de implementar a cafeicultura de baixo carbono.

O Programa de Desenvolvimento Sustentável da Cafeicultura do Espírito Santo, lançado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, nesta semana, traz os princípios de sustentabilidade, governança, tecnologia, social e agregação de valor para a cafeicultura capixaba.

Entre as metas do plano, estão a capacitação de produtores e técnicos para o uso racional de agroquímicos, a ampliação de uso de bioinsumos, o manejo de irrigação, a conservação florestal e ações para a implementação da cafeicultura de baixo carbono.

“Esse programa é seguramente o mais completo programa de desenvolvimento da cafeicultura do Brasil. O conceito de sustentabilidade é um tema que está incluso em todos os eixos de atuação e o objetivo é agregar valor à produção de café do Espírito Santo”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli.

O programa é desenvolvido por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inclui todos os elos da cadeia produtiva do café e será implementado por diversas instituições.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies