Instituição promove arte, cultura e educação para crianças em vulnerabilidade social de Aracruz

São desenvolvidas ações no contraturno escolar em cinco eixos: fortalecimento de vínculos, educação, esportes, artes e música.

O Projeto Minha Chance é uma instituição sem fins lucrativos, fundada pela Igreja Presbiteriana de Aracruz, e que atende 60 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos de idade no contraturno escolar. Lá, elas participam de atividades socioeducativas, culturais e recreativas.

Neste sentido, são desenvolvidas ações em cinco eixos: fortalecimento de vínculos, educação, esportes, artes e música.

São realizadas oficinas de fortalecimento de vínculos, espaços de desenvolvimento de leitura, raciocínio, aprendizado e conscientização. Já em artes, música e esporte são estimuladas a criatividade, a coordenação e expressão do ser, além de habilidades sensoriais, trabalho em equipe, entre outros.

“Acredito que o Projeto colabora para o desenvolvimento emocional, psicológico e cognitivo dessas crianças e adolescentes e ajuda na transformação da comunidade na qual eles estão inseridos”, conta a administradora e diretora-presidente do Minha Chance Hellen Santi Cordeiro Amaral.

Ela explica que atua na instituição como voluntária desde 2018 e, desde então, já foi secretária e diretora. Para Hellen, a importância do projeto está nos valores essenciais ao desenvolvimento da cidadania e da vida em sociedade que são transmitidos aos seus beneficiários.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies