Apae da Serra oferece serviços gratuitos na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Entre as ações externas, haverá renegociação de dívidas, cadastramento de tarifa social e emissão de carteira de identidade.
Com o tema “Conectar e somar para construir inclusão”, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que começou no dia 21 e vai até o dia 28 de agosto, conta com uma série de ações gratuitas para os usuários da Apae da Serra e suas famílias.
No dia 23, haverá uma interação digital com os usuários através de jogos eletrônicos e uma maquete com recursos tecnológicos simulando uma cidade.
Já no dia 25, acontece a Ação Global Conexão Solidária. Na ocasião, a Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo estará na Apae da Serra com atendentes realizando acolhimento e orientação jurídica às pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de orientação em alguns assuntos, como divórcios, consultas e exames médicos, violência doméstica e direitos.
Além disso, a EDP, Cesan e Polícia Civil também participam da ação através de renegociação de dívidas, cadastramento de tarifa social e emissão de carteira de identidade.
Eventos externos também são realizados
Além dos eventos realizados na instituição, também haverá programação externa. Os usuários do projeto Arte e Dança, realizado em parceria com o Cartório de 1º Ofício 2ª Zona da Serra, se apresentam na 8ª edição do Prêmio Maria Luiza Dadalto, realizado pela Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo, em Vitória, no dia 24.
O tradicional Desafio Ciclístico de Moutainbike, que está em sua 5ª edição, será realizado no dia 27 de agosto, em Jacaraípe.
Para finalizar a programação, funcionários da Apae da Serra serão homenageados em Sessão Solene na Câmara de Vereadores da Serra no próximo dia 29, em virtude da dedicação em prol da causa da pessoa com deficiência.