Comissão Especial de Inovação e Tecnologia pensa soluções para pessoas com deficiência na Câmara Municipal da Serra

Entre as formas de atuação previstas, está a captação de recursos e financiamentos para projetos, capacitação e treinamento de profissionais.

Pensando em soluções criativas, tecnológicas e que respondam às demandas das pessoas com deficiência foi criada e aprovada a Lei que instituiu a Comissão Especial de Inovação e Tecnologia para Pessoas com Deficiência, na Câmara Municipal da Serra.

O projeto foi pensado pela assessora do vereador Adriano Galinhão, Yngrid Pinto de Sousa, acolhido pelo parlamentar e pelo presidente da Câmara Saulinho da Academia. “A importância desta Comissão para essa população é significativa, pois ela pode ter um impacto direto e positivo na vida das pessoas com deficiência de várias maneiras”, explica a servidora.

Yngrid conta que elaborou a ideia da Comissão com base nas necessidades diárias do seu irmão, que é uma pessoa com deficiência.

“Pensei em como políticas públicas, utilizando inovação e tecnologia, podem melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência”, comenta.

Assim, entre as formas de atuação previstas, está a captação de recursos e financiamentos para projetos; capacitação e treinamento voltados para profissionais das Apaes; acesso a recursos tecnológicos através de parcerias e colaborações, além do desenvolvimento de soluções adaptativas, como, por exemplo, aplicativos, dispositivos ou equipamentos personalizados.

Agora, com a aprovação da criação da Comissão, serão nomeadas as pessoas para ocuparem os seus respectivos cargos para atuarem na instância.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies