Conferência Temática Juventudes com Deficiência reúne instituições

O objetivo é estimular o debate sobre juventudes com deficiência e sua articulação com as políticas públicas do estatuto da juventude.

Uma importante etapa da 4ª Conferência Estadual das Juventudes será realizada nesta semana: a Conferência Temática Juventudes com Deficiência. O evento reúne representantes do poder público e da sociedade civil, nesta quarta-feira (18/10), das 9h às 12h.

O objetivo é estimular o debate sobre juventudes com deficiência e sua articulação com as políticas públicas abarcadas nos eixos temáticos do estatuto da juventude.

Durante o espaço, será realizada uma palestra magna, além de apresentação das propostas e validação dos delegados para participação na etapa nacional do evento, que acontecerá em Brasília.

Entre os pontos que serão discutidos do documento, estão: Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; Direito ao Território e à Mobilidade; Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça; além do Sistema Estadual de Juventude – SIEJUVE.

 

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies