Em Viana, alunos surdos participam de Coral de Libras

O projeto foi ganhador do Prêmio INOVES 2016 e envolve, atualmente, oito alunos surdos de escolas municipais de Viana.

O coral “Libras: Mãos que Transformam” é realizado com 45 alunos da EMEF Padre Antunes, de Viana, entre os quais oito deles são alunos surdos de diversas escolas municipais. O projeto foi ganhador do Prêmio INOVES 2016 e tem o objetivo de potencializar e divulgar a cultura surda na comunidade escolar.

Os alunos são acompanhados por professores especialistas em Deficiência Auditiva, que realizam o trabalho de forma colaborativa.

Já os demais estudantes também aprendem a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) por meio do “Momento LIBRAS”, promovido a partir de interações entre ouvintes e alunos surdos.

Além disso, para tornar os ambientes escolares mais inclusivos, foram instaladas placas em LIBRAS para identificar os locais na escola.

Já para a capacitação de profissionais, anualmente, a Secretaria Municipal de Educação fomenta cursos de LIBRAS Básico, cujas vagas são priorizadas para todos os profissionais das Unidades de Ensino que possuem alunos com surdez.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies