Jovens de aldeias indígenas podem se inscrever em oficina gratuita de quadrinhos

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de janeiro de 2024, através do link, onde o candidato deve preencher um formulário.

O Projeto Narrativas Periféricas abriu vagas gratuitas para jovens das 12 aldeias indígenas de Aracruz, no norte do estado, participarem de oficinas de quadrinhos. São 20 vagas voltadas para quem gosta de desenhar e tem, no mínimo, 12 anos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de janeiro de 2024, através do link, onde o candidato deve preencher um formulário e enviar um desenho de sua autoria, cujo tamanho não pode ultrapassar 10 MB.

Os adolescentes de 12 a 14 anos que forem selecionados deverão participar das aulas acompanhados de um responsável e os de 15 a 17 anos, por meio de uma autorização por escrito. Todos os participantes ganharão material para as aulas, lanche e, caso cumpram a carga horária mínima de 75%, irão ganhar um certificado digital.

As oficinas acontecerão nos dias 16, 17, 18 e 19 de janeiro, das 13h às 16h, com conteúdos relacionados à construção de narrativas indígenas e à prática sobre quadrinhos. As aulas serão ministradas pela jovem indígena da aldeia Caieiras Velha, Daniela Claudino de Matos, que participou como aluna da primeira atividade do Narrativas Periféricas, Formação em Quadrinhos, voltada para as juventudes indígenas, negras, periféricas e comunidade LGBTQIA+.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies