Livro ensina práticas inclusivas educativas para crianças autistas

A obra tem uma versão física, mas também está disponível gratuitamente e on-line para quem tiver interesse em acessá-la.

O livro “A Brincadeira da Criança com Autismo: Apontamentos para as Práticas Educativas e Inclusão” traz uma visão ampla de como adotar práticas inclusivas para este público. A obra tem uma versão física, mas também está disponível gratuitamente e on-line para quem quiser ter acesso à ela.

Os oito capítulos do livro são resultado de pesquisas realizadas com os beneficiários do projeto “Práticas Corporais de Atenção e Cuidado em Saúde para Pessoas com Deficiência e seus Familiares” e trazem a visão das crianças com autismo, suas expressões corporais nas brincadeiras, orientações pedagógicas para pais e educadores, além de atividades lúdicas para serem aplicadas.

“A inclusão e a acessibilidade são temas muito caros para a Ufes, tanto em nível institucional quanto acadêmico, e o livro, organizado pelo professor José Francisco Chicon, é um exemplo desse compromisso. É importante também salientar que, quando essa pauta da inclusão alcança a sociedade, damos um passo maior em direção a uma sociedade mais justa e provedora de oportunidades”, afirma o reitor da Ufes, Paulo Vargas.

A elaboração do material foi feita por professores do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes): José Francisco Chicon, Maria das Graças Carvalho Silva de Sá e Gabriela de Vilhena Muraca, a partir de uma parceria entre a instituição e a ArcelorMittal.

Clique aqui e acesse o livro.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies