McDia Feliz 2022 bate recorde histórico de arrecadação em todo o país
A 34ª edição da campanha arrecadou cerca de R$ 25,8 milhões que serão destinados a projetos voltados para saúde e educação de crianças e jovens
A 34ª edição do McDia Feliz, realizada no dia 27 de agosto, foi um grande sucesso e registrou a maior arrecadação da história da campanha. As vendas do sanduíche Big Mac chegaram a R$ 25,8 milhões que serão destinados a projetos voltados para saúde e educação de crianças e jovens no Brasil.
Deste valor, R$ 19,9 milhões serão investidos em saúde e bem-estar, contemplando 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica no país e fazem parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald.
“Gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram e transformaram Big Mac em sorrisos. Ao longo dos seus 34 anos de história, o McDia Feliz já transformou a vida de milhares de famílias, e você faz parte dessa história! É graças ao engajamento de todos que conseguimos, dia após dia, mudar a realidade da oncologia pediátrica no Brasil”
– Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald
Uma das maiores campanhas de arrecadação de recursos em prol de crianças e jovens no Brasil. O McDia Feliz, que teve sua primeira edição em 1988, já destinou mais de R$ 350 milhões para projetos que visam aproximar crianças e adolescentes da cura do câncer.
No Espírito Santo, a campanha foi realizada em prol da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (ACACCI) que é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) criada em 15 de março de 1988 e tem como objetivo oferecer suporte psicossocial, integrativo e complementar às crianças e adolescentes em tratamento e às suas famílias.