24 anos de Sefras: conheça a organização que promove a inclusão social

O Sefras foca sua atuação em grupos como a população em situação de rua, crianças, imigrantes, refugiados, idosos e pessoas com hanseníase

Em setembro, a Ação Social Franciscana (Sefras) completa 24 anos de dedicação ao combate à fome, à violação de direitos e à inclusão econômica e social de populações em situação de vulnerabilidade extrema. Guiada pelos valores franciscanos de acolhimento, cuidado e defesa, a organização tem transformado vidas e impactado cerca de 651 mil pessoas anualmente.

O Sefras foca sua atuação em grupos como a população em situação de rua, crianças, imigrantes, refugiados, idosos e pessoas com hanseníase.

Com presença em São Paulo e no Rio de Janeiro, a instituição realiza mais de 54 mil atendimentos mensais, atendendo mais de 2,7 mil pessoas diariamente. Para isso, conta com o apoio de uma equipe de mais de 240 trabalhadores distribuídos em 17 unidades.

Desde sua fundação, a organização já distribuiu mais de 3,8 mil toneladas de alimentos, resultando em 2,3 milhões de refeições franciscanas. No Rio de Janeiro, são fornecidas mais de 8,5 mil refeições prontas e cestas básicas em ações locais. Em São Paulo, mensalmente, o Sefras serve cerca de 98 mil refeições, incluindo café da manhã, lanche, almoço e jantar.

Segundo Frei José Francisco, diretor-presidente do Sefras, a missão da organização vai além de suprir as necessidades básicas das pessoas atendidas.

“Oferecemos respaldo, compaixão e acolhimento. Esses serviços não só mitigam a fome física, mas também alimentam a dignidade e a esperança daqueles que enfrentam dificuldades, carregando em cada ato cuidadoso uma importância profunda”, afirma o frei.

Para mais informações sobre o trabalho do Sefras e formas de apoiar a causa, acesse o site oficial.

Sefras

O Sefras é uma organização social apartidária, baseada em princípios franciscanos, com mais de duas décadas de atuação em 17 territórios no Brasil.

A entidade luta contra violações de direitos e promove a inserção econômica e social de grupos vulneráveis, como idosos, migrantes, refugiados, crianças, adolescentes, população em situação de rua e pessoas com hanseníase.

O Sefras também atua contra o trabalho análogo à escravidão e defende a preservação da Amazônia e das comunidades que a protegem.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies