Inclusão: Carrefour contrata mais de 53 mil beneficiários do Bolsa Família

Lançada em março de 2023, essa parceria do Carrefour com o MDS é a primeira no Brasil e tem o objetivo de reduzir as desigualdades sociais

O Grupo Carrefour Brasil celebra um marco significativo em sua história: a contratação de 53 mil beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) e do Bolsa Família. A iniciativa é fruto de uma parceria firmada com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), lançada em março de 2023, em Teresina (PI).

O programa tinha como meta inicial a contratação de 6 mil pessoas em um ano, mas os resultados superaram as expectativas, alcançando números nove vezes maiores. Até maio de 2024, o grupo já havia contratado 21 mil beneficiários do Bolsa Família.

Desde então, mais 32 mil pessoas foram incluídas no mercado formal de trabalho, abrangendo todos os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal. Um dado de destaque é a participação feminina: 62% das contratações foram de mulheres. Os novos colaboradores passaram a atuar em diversas bandeiras da companhia, como Atacadão, Sam’s Club e Carrefour Varejo.

“Temos orgulho de alcançar esse resultado em parceria com o Ministério. Faz parte de nossa responsabilidade social como um dos maiores empregadores do Brasil. É uma oportunidade de entrar no mercado formal de trabalho, possibilitando renda e crescimento profissional. Poder proporcionar isso é muito significativo pra nós”, destacou Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, que emprega atualmente cerca de 130 mil pessoas.

Redução de desigualdades e inclusão social

Esta parceria com o MDS é a primeira de seu tipo no Brasil. O principal objetivo e compromisso do grupo é a redução das desigualdades sociais.

O programa se posiciona como uma porta de entrada ao mercado formal de trabalho e como uma plataforma para o desenvolvimento de carreiras. Alinhada aos pilares estratégicos da companhia, a iniciativa promove a inclusão socioeconômica, valoriza a diversidade e expande as oportunidades para brasileiros em situação de vulnerabilidade.

O projeto foi oficializado por meio da assinatura de um termo de cooperação em um evento realizado em Teresina (PI) e contou com celebrações subsequentes em cidades como Belém (PA), Palmas (TO), Manaus (AM) e Campo Grande (MS). Conduzida pelo MDS, a iniciativa visa ampliar as oportunidades para beneficiários do Bolsa Família e CadÚnico, conectando-os a empregos formais e ao potencial de crescimento profissional.

Ao longo do processo, o Grupo Carrefour Brasil tem se consolidado como um exemplo de responsabilidade social no setor privado, promovendo uma mudança positiva na sociedade e incentivando outras empresas a seguirem o mesmo caminho.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies
Pular para o conteúdo