Curso gratuito: aula inaugural terá lançamento de livro sobre cultura

A formação é voltada para mulheres negras e indígenas e será iniciada com uma atividade aberta ao público no Museu do Negro, em Vitória

O projeto Produtora Escola e a Ciclo Escola vão dar início ao curso de formação gratuita em Produção Cultural, na próxima terça-feira (4), às 19h30, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro de Vitória, com uma aula inaugural aberta ao público.

Além desta atividade, com o tema “A cultura popular no centro do debate”, haverá o lançamento do livro Produção Cultural. A obra será um guia de bolso, de autoria da coordenadora do projeto, Karlili, que será vendido por R$ 25,00.

O livro debate o que é cultura, o trabalho nessa área, estrutura institucional, Sistema Nacional de Cultura, leis, passo a passo para construir e produzir projetos culturais.

Livro que será lançado em aula inaugural de curso sobre produção cultural
Livro que será lançado em aula inaugural de curso sobre produção cultural | Foto: Divulgação

A formação acontecerá até 27 de agosto, no Mucane, das 19h30 às 21h30, todas as terças e quintas–feiras, com carga horária é de 54 horas.

Os temas serão variados, desde políticas públicas, financiamento à cultura, produção cultural, entre outros.

Os educadores formam uma equipe diversificada, com quilombolas, indígenas e artistas das mais diversas áreas: Léia, André Stefson, Vivian Cunha, Luiza Mollulo, Karen Pataxó, Karlili, Dandara, Amora Gasparini, Miriane Barreto e Rômulo Correa.

Os participantes ainda ganharão um exemplar do livro Produção Cultural – Guia de Bolso, passagens custeadas por meio da concessão do Cartão GV e lanche todos os dias.

A organização também vai disponibilizar o Quintal Erê, um espaço brincante para as crianças das alunas e a equipe de produção.

O objetivo é possibilitar a participação das mulheres nas atividades, tanto das profissionais que atuam no projeto quanto das alunas.

A formação é gratuita e voltada para mulheres negras e indígenas cis, trans e travestis, também pessoas não-binárias e homens trans da cultura popular. Ao todo, foram selecionadas 40 participantes entre os inscritos.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies