Curso gratuito: aula inaugural terá lançamento de livro sobre cultura
A formação é voltada para mulheres negras e indígenas e será iniciada com uma atividade aberta ao público no Museu do Negro, em Vitória
O projeto Produtora Escola e a Ciclo Escola vão dar início ao curso de formação gratuita em Produção Cultural, na próxima terça-feira (4), às 19h30, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro de Vitória, com uma aula inaugural aberta ao público.
Além desta atividade, com o tema “A cultura popular no centro do debate”, haverá o lançamento do livro Produção Cultural. A obra será um guia de bolso, de autoria da coordenadora do projeto, Karlili, que será vendido por R$ 25,00.
O livro debate o que é cultura, o trabalho nessa área, estrutura institucional, Sistema Nacional de Cultura, leis, passo a passo para construir e produzir projetos culturais.

A formação acontecerá até 27 de agosto, no Mucane, das 19h30 às 21h30, todas as terças e quintas–feiras, com carga horária é de 54 horas.
Os temas serão variados, desde políticas públicas, financiamento à cultura, produção cultural, entre outros.
Os educadores formam uma equipe diversificada, com quilombolas, indígenas e artistas das mais diversas áreas: Léia, André Stefson, Vivian Cunha, Luiza Mollulo, Karen Pataxó, Karlili, Dandara, Amora Gasparini, Miriane Barreto e Rômulo Correa.
Os participantes ainda ganharão um exemplar do livro Produção Cultural – Guia de Bolso, passagens custeadas por meio da concessão do Cartão GV e lanche todos os dias.
A organização também vai disponibilizar o Quintal Erê, um espaço brincante para as crianças das alunas e a equipe de produção.
O objetivo é possibilitar a participação das mulheres nas atividades, tanto das profissionais que atuam no projeto quanto das alunas.
A formação é gratuita e voltada para mulheres negras e indígenas cis, trans e travestis, também pessoas não-binárias e homens trans da cultura popular. Ao todo, foram selecionadas 40 participantes entre os inscritos.