Educação inclusiva: parceria leva cursos de inglês grátis a universitários

A parceria é entre a plataforma capixaba de ensino online de inglês English Work e o Instituto Ponte (OSC dedicada à educação)

A English Work, plataforma capixaba de ensino on-line de inglês, está oferecendo cursos gratuitos para alunos do Ensino Superior de Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e São Paulo ligados ao Instituto Ponte (organização social dedicada à educação).

A parceria garante acesso completo ao conteúdo digital e ao material didático por 12 meses, sem custos. Segundo o cofundador e diretor comercial da English Work, Danilo Miglio, essa iniciativa reflete o compromisso da empresa com a democratização do ensino de idiomas.

“Nossa missão é colaborar com o desenvolvimento de pessoas que não teriam condições financeiras de pagar por um curso. Por meio de parcerias com projetos sociais, como o Instituto Ponte, conseguimos oferecer oportunidades para jovens que dificilmente teriam contato com escolas de idiomas tradicionais em suas regiões”, explica Danilo.

A gerente educacional do Instituto Ponte, Fabiane Caetano, destaca que a oportunidade foi direcionada a alunos do segundo ano da graduação, que já concluíram cursos básicos de inglês.

“Nosso objetivo é promover ascensão social em uma geração através da educação. Por isso, essa parceria é essencial. O domínio do inglês é uma habilidade indispensável para aumentar a empregabilidade dos estudantes que acompanhamos”, reforça Fabiane.

Atualmente, cinco universitários dos estados do Espírito Santo, Bahia e São Paulo estão participando do programa. Entre eles está Priscila Falcão dos Santos, estudante de Engenharia de Software no Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli), em São Paulo.

“Eu buscava um curso para evoluir do nível básico para o intermediário e depois avançado, porque o inglês é essencial na área de Tecnologia. Fui a primeira a aceitar a parceria da English Work com o Instituto Ponte. As aulas estão me ajudando muito, pois todo o conteúdo da faculdade é em inglês e eu também preciso do idioma no trabalho, para me comunicar com pessoas de outros países e usar ferramentas internacionais. Gostei da interface da plataforma e dos vídeos curtos e objetivos, que facilitam o aprendizado. Isso tem me mantido engajada, e a experiência está sendo muito positiva”, conta Priscila.

Essa parceria é mais um passo para promover educação acessível e preparar jovens para o mercado de trabalho, ampliando suas oportunidades em um mundo cada vez mais globalizado.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies