Detentos fazem 100 bonecos para crianças do sul do ES
Feitos de crochê, os bonecos foram inspirados em super-heróis e serão enviados para as vítimas das chuvas que destruíram Mimoso do Sul
Os detentos da Penitenciária de Segurança Média 1 (PSME1) produziram 100 bonecos em crochê, que serão enviados para as crianças atingidas pelas fortes chuvas no município de Mimoso do Sul. Desta vez, os “amigurumis”, como são chamados, foram inspirados nos personagens do mundo dos quadrinhos.
Na lista de super-heróis, produzidos com linha e agulha por internos da Penitenciária de Segurança Média 1 (PSME1), estão a heroína Mulher-Aranha, Homem-Aranha e Homem de Ferro, personagens que motivam coragem, determinação e a luta pelo bem.
A confecção foi um pedido do procurador de Justiça, Cézar Ramaldes. “Esses personagens são símbolo de força, esperança e coragem. Essas crianças passaram por momentos de muita dificuldade e ainda precisam superar muitos desafios. Os bonecos podem ajudar de forma positiva nesse processo, levando alegria e esperança no futuro”, pontuou.
De acordo com o diretor do presídio, Carlos Ely Elton Silva, os internos que fazem parte do projeto de artesanato também se inspiram em fazer o bem.
Na PSME1, unidade de regime fechado, 95% dos detentos estão envolvidos em projetos de ressocialização, que são voltados para a educação básica, capacitação profissional ou em oficinas de trabalho e artesanato. Eles atuam na confecção de colchas feitas com aproveitamento de tecidos, tapetes, bonecos de crochê e naninhas.
Os internos também produzem rede de pesca e demais objetos artesanais em madeira.