Escola capixaba promove primeira doação de sangue de alunos

A ação realizada pelo Centro Educacional Agostiniano tem como objetivo conscientizar pais e alunos a respeito da importância da doação de sangue

Para conscientizar pais e alunos a respeito da importância da doação de sangue, o Centro Educacional Agostiniano vai promover a primeira doação de sangue dos alunos da 3ª série do Ensino Médio.

No dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, a escola vai levar os alunos até o Hemoes, localizado em Vitória, para que eles façam a sua primeira doação. Os estudantes, que têm em média 16 anos, podem contribuir com a causa com a autorização dos pais. A ação acontecerá das 7h30 às 11h.

A escola também irá enviar panfletos nas agendas dos alunos convidando todos os pais a participarem deste momento e doarem sangue também. Esse gesto pode salvar a vida de até quatro pessoas por doação realizada.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies