Governo encerra doações para vítimas das chuvas no Sul do Estado

Ao todo, 84 mil doações foram e ainda estão sendo distribuídas para a população de acordo com a demanda das prefeituras

Vinte e dois dias depois das fortes chuvas que prejudicaram moradores de 13 municípios do sul do Espírito Santo, o Programa ES Solidário encerrou o recebimento de doações, nesta segunda-feira (15).

Ao todo, famílias, instituições e empresas doaram 35 mil itens e o programa ainda adquiriu, por meio do Fundo da Defesa Civil e doações em dinheiro, mais 38 mil itens, totalizando 84 mil doações que foram e ainda estão sendo distribuídas de acordo com a demanda das prefeituras.

“Agradecemos muito o apoio da sociedade capixaba, das famílias, das instituições e empresas que se mobilizaram e colaboraram para que de forma rápida conseguíssemos realizar o atendimento de urgência da situação”, destacou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Coordenadora do programa, Borgo enfatizou ainda a importância da colaboração dos órgãos do Governo e das prefeituras municipais de várias cidades do Estado que emprestaram caminhões, máquinas e dos vários voluntários que colaboraram com a população, principalmente de Mimoso do Sul, na limpeza da cidade.

“Foi uma grande corrente de colaboração e hoje, felizmente, temos estoque dos principais itens e produtos, como eletrodomésticos e móveis para distribuir e colaborar para que as pessoas consigam retornar a sua rotina”, ressaltou.

O Programa ES Solidário é do Governo do Estado e atua em situações de urgência e emergência. Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), o programa atua na aquisição, recebimento e distribuição de donativos, atividade que pode ser acompanhada por meio da página: https://www.es.gov.br/es-solidario-chuvas.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies