Instituto Ponte anuncia alunos selecionados para 2024. Veja lista

Ao todo, foram 1.684 inscrições, de 18 estados, resultando em uma média de 21 candidatos por vaga

O Instituto Ponte (IP) divulgou o resultado do processo seletivo deste ano. Ao todo, 90 alunos foram selecionados, de 13 estados brasileiros, incluindo cinco novos estados que passarão a contar com o Instituto Ponte. Foram 1.684 inscrições, de 18 estados, uma média de 21 candidatos por vaga.

Com esta nova turma, o Instituto Ponte alcançará um total de 365 alunos distribuídos em quatro regiões do Brasil: Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Os estados contemplados são Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Piauí, Paraíba e Goiás.

LEIA TAMBÉM: Instituto Ponte é eleita melhor ONG do Espírito Santo

A lista completa dos candidatos selecionados está disponível no site da instituição. As inscrições ocorreram de fevereiro até 1º de abril, dando início a um rigoroso processo seletivo de sete etapas, que se estendeu por mais de 100 dias. O processo incluiu testes, provas, dinâmicas, entrevistas, avaliações e até aulas-teste.

“Estamos muito orgulhosos de expandir nossa atuação e levar oportunidades educacionais de qualidade para mais jovens em diferentes partes do Brasil. O processo seletivo deste ano foi extremamente competitivo e reforça nosso compromisso com a excelência e a transformação social por meio da educação,” afirmou Bartira Almeida, presidente do Instituto Ponte.

Fundado em 2014, o Instituto Ponte tem como missão ser uma ponte para a ascensão social em uma geração, oferecendo educação de qualidade para jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição foi eleita cinco vezes consecutivas como uma das 100 melhores ONGs do Brasil e, por duas vezes, a melhor do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies