80 projetos serão beneficiados pelo McDia Feliz 2024. Veja lista
A campanha McDia Feliz é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald
A 36ª edição do McDia Feliz, a principal campanha de arrecadação de fundos do Brasil, vai beneficiar 80 projetos de 49 instituições focadas na oncologia pediátrica, de 41 cidades de todas as regiões do país, neste ano.
No dia 24 de agosto, cada Big Mac será vendido por R$ 19, nos restaurantes participantes da campanha, e transformado em um gesto de apoio e solidariedade. A renda obtida será destinada ao futuro de crianças e jovens, exceto os impostos.
Os projetos foram selecionados por meio de um Processo de Submissão de Propostas, que incluiu uma avaliação detalhada da área técnica, da Diretoria do Instituto Ronald McDonald, da Comissão Médica e do Conselho Gestor. Para acessar a lista completa, clique aqui.
A venda antecipada de tíquetes será anunciada em breve, mas as empresas que já queiram reservar seus tíquetes podem entrar em contato pelo e-mail parcerias.pj@instituto-ronald.org.br, permitindo que mais pessoas possam participar dessa corrente do bem.
“Temos um compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos. Cada doação é cuidadosamente administrada para garantir que o máximo benefício seja alcançado para as crianças e adolescentes atendidos.”, explica Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
Cada proposta foi analisada com o objetivo de atender às prioridades estratégicas da oncologia pediátrica em cada região, contribuindo para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer.
Foram considerados aspectos como prestação de contas, auditoria e disponibilidade de recursos prévios na região para assegurar a transparência e o compliance dos recursos investidos.
“A sociedade precisa estar consciente sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, conhecendo mais sobre os sinais e sintomas da doença para agir rapidamente. A doença não espera e precisamos estar atentos para não perdermos um tempo que na verdade nem temos,” enfatiza a executiva.
“É um novo caso de câncer infantojuvenil a cada hora, segundo o INCA, precisamos do apoio de todos, observar sinais, detectar sintomas, o tratamento precisa ser rápido e contínuo. Nosso objetivo é alcançar todas as regiões do Brasil, é mudar ainda mais o cenário do câncer infantojuvenil”, afirmou.
Para os Programas Core do Instituto Ronald McDonald, serão destinados recursos para a manutenção de sete projetos do Programa Casa Ronald McDonald, 13 do Programa Espaço da Família Ronald McDonald e 24 do Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. Já para o Programa Local, foram selecionados 33 projetos alinhados ao Programa Atenção Integral após sua reformulação.
Contribuindo para um futuro melhor
A campanha McDia Feliz não é apenas uma fonte de arrecadação de fundos, mas também uma oportunidade para sensibilizar e envolver a sociedade em uma causa urgente e significativa. “Cada projeto apoiado representa um novo capítulo de esperança para famílias que enfrentam o câncer infantojuvenil,” destaca Bianca.
“Estamos dedicados a garantir que os recursos sejam utilizados da maneira mais eficaz possível para transformar vidas.” Para mais informações sobre os projetos e instituições apoiados, acesse aqui.
Esse é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil.
A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.
Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 25 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil.
Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa.
A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento.
No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.