Projeto da Natura arrecada R$45 milhões e beneficia Educação no ES

O programa arrecadou o valor com o objetivo de apoiar a educação pública, especialmente no ES, onde milhares de estudantes foram impactados

Em 2023, o programa Natura Crer Para Ver arrecadou R$45,7 milhões, com o objetivo de apoiar a educação pública, especialmente no Espírito Santo, onde milhares de estudantes foram impactados. Desde sua criação, o programa direciona todos os lucros das vendas de produtos para iniciativas do Instituto Natura, que atua em prol da melhoria da educação no Brasil desde 2010.

O projeto tem como foco a alfabetização de crianças e a educação de jovens no Ensino Médio Integral, através do fortalecimento de políticas públicas. Em 2023, cerca de 5,7 mil escolas em 23 estados foram beneficiadas, alcançando mais de 3,7 milhões de alunos.

No Espírito Santo, mais de 95 mil matrículas do ensino fundamental foram apoiadas, além de mais de 26 mil no Ensino Médio Integral.

Sueny Stefany, uma jovem de 17 anos, é um exemplo do impacto positivo do programa. Moradora de Cariacica, Sueny agora estuda em uma escola de tempo integral e faz um curso técnico em Recursos Humanos. “O Ensino Médio Integral mudou minha perspectiva. Acredito que há esperança de um mundo com menos desigualdade social”, conta.

A mobilização das Consultoras de Beleza Natura e Avon é essencial para o sucesso do programa, uma vez que a maioria das vendas, que inclui produtos como bolsas, cadernos e itens de beleza, ocorre por meio da venda direta.

Essa estratégia permite não apenas arrecadar fundos, mas também engajar as consultoras na causa educacional, transformando-as em defensoras da educação de qualidade.

Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e Avon Brasil, destaca a importância da educação pública de qualidade. “Natura Crer Para Ver é a materialização do nosso propósito de atuar como agente de transformação social, contribuindo para um futuro mais justo e igualitário.”

Com presença em mais cinco países da América Latina, Natura Crer Para Ver se consolidou como a maior marca de produtos sociais da região, tendo investido mais de R$570 milhões em educação desde sua fundação em 1995. David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura, enfatiza a importância da colaboração entre setores para enfrentar os desafios educacionais do Brasil, ressaltando que os resultados positivos são fruto de um esforço conjunto.

Além das iniciativas de apoio às escolas e alunos, o programa também oferece capacitação para as Consultoras de Beleza. Roseane Soares, consultora de 50 anos, compartilha sua experiência transformadora ao retornar aos estudos. “Aprendi que a matemática faz parte do nosso dia a dia, e agora sou independente. Com a educação, mudei e ampliei meus sonhos”, afirmou.

Jéssica Ferreira, outra consultora, aplica o que aprendeu em educação financeira para ajudar suas colegas a gerenciar melhor suas finanças. “Essa experiência foi transformadora. Agora, minhas consultoras sabem como planejar e organizar suas finanças, trazendo segurança para suas vidas e negócios”, explica.

A Natura reafirma seu compromisso com o desenvolvimento das consultoras e o impacto social, destacando que cada venda contribui para a promoção da educação de qualidade no Brasil, criando um ciclo de transformação e empoderamento. Com ações contínuas, a iniciativa busca não apenas arrecadar fundos, mas também cultivar uma cultura de aprendizado e inclusão, impactando positivamente a sociedade como um todo.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies