Projeto abre inscrições no ES para oficina de iniciação à iluminação de shows

O Formemus Lab Técnica conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio de editais

O projeto Formemus Lab Técnica abriu as inscrições para a oficina “Iniciação à Iluminação de Shows”, com André Stefson. A formação acontece entre os dias 6 e 9 de maio, na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória. As candidaturas podem ser feitas até o dia 5 de abril.

A oficina é gratuita e aberta ao público jovem e adulto, a partir de 16 anos, com um recorte de 80% das vagas para mulheres e pessoas LGBTQIAPN+. Ao todo, estão disponíveis 25 vagas, e os participantes serão selecionados pela curadoria do Formemus.

A formação vai abordar aspectos da iluminação cênica de shows musicais, envolvendo conceitos técnicos e artísticos nas diferentes formas de se trabalhar com a luz, destacando caminhos na evolução tecnológica, bem como suas aplicações em um projeto.

Durante as aulas, André Stefson vai apresentar desde noções básicas de elétrica, tipos de equipamentos de iluminação, recepção e afinação da luz, até operação de mesas de luz e softwares de iluminação.

Essa é a terceira oficina do Formemus Lab Técnica. A primeira foi “Iniciação à Sonorização de Shows”, com Ronald Igidio. A segunda oficina, “Iniciação à Produção de Palco (Roadie)”, com aulas entre os dias 1º e 4 de abril, será ministrada por Rafael Eskerda.

Formemus 

O Formemus é uma conferência e festival de música voltado para o desenvolvimento do mercado da música independente brasileira, conectando profissionais de todo o Brasil. A ação engloba painéis, palestras, rodadas de negócios, pitching musical, mostra de videoclipes, mostra fotográfica e showcases.

Como plataforma a ação ainda realiza o “Formemus em Casa”, temporadas de exibição dos painéis legendados das edições anteriores do evento, que podem ser encontradas no canal do Formemus no YouTube; o “Formemus FM”, programa de rádio voltado para a música capixaba e brasileira, na Rádio Universitária 104,7 FM; e o “Formemus Lab Artístico”.

Realizado pela Saurá Projetos Culturais, o Formemus Lab Técnica conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do edital de difusão musical da Secretaria da Cultura (Secult).

André Stefson

Experiente no campo das artes cênicas, Stefson iniciou sua carreira em 2009, no Espírito Santo. Formado em elétrica pelo Senai-ES, em 2016, destaca-se como iluminador, cenotécnico e eletricista cênico.

Trabalhou na Má Companhia e no Grupo Z de Teatro, com os quais viajou pelo Brasil apresentando espetáculos pelos projetos Palco Giratório Sesc, Prêmio Teatral BR Distribuidora Petrobrás e Prêmio O Boticário de Dança.

Tem experiência como maquinista teatral no Centro Cultural Sesc Glória e desempenhou também papéis de coordenação técnica em festivais de música erudita, literatura e outros eventos culturais, evidenciando sua versatilidade e comprometimento com as artes.

Serviço

Formemus Lab Técnica

Oficina “Iniciação à Iluminação de Shows”, com André Stefson

Quando: de 6 a 9 de maio

Horário: das 13h30 às 20h

Local: Casa da Música Sônia Cabral, Praça João Clímaco, Centro de Vitória

Inscrições: até 5 de abril pelo site www.formemus.com.br 

Informações: (27) 3376-1674

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies