Projeto Edukatu abre inscrições no ES para oficinas de consumo consciente

As inscrições estão abertas até 6 de dezembro para educadores interessados em integrar suas escolas ou instituições no projeto

Educadores das cidades de Vitória (ES) e São Bernardo do Campo (SP) já podem inscrever suas escolas e organizações sociais no projeto Edukatu Contação de Histórias, uma iniciativa que promove o consumo consciente e incentiva práticas sustentáveis entre crianças e adolescentes.

As inscrições estão abertas até 6 de dezembro, por meio deste formulário, para educadores interessados em integrar suas escolas ou instituições ao projeto. Para saber mais, basta acessar o site do Instituto Akatu.

Realizado pelo Instituto Akatu, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, o projeto está inscrito no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) sob o número 230069 e conta com o apoio de diversas entidades, incluindo o Instituto GPA e as Secretarias de Educação locais, além do patrocínio de Extra Mercado, Faber Castell, Mizu Cimentos e Polimix Concreto.

Desde agosto, o Edukatu vem capacitando educadores da rede municipal nos temas de consumo consciente e sustentabilidade, preparando-os para promover atividades lúdicas com jovens por meio de oficinas de contação de histórias.

“A proposta é sensibilizar as crianças e adolescentes para a importância de uma mudança de hábitos em direção a um estilo de vida mais sustentável”, explica Fernando Martins, líder de educação do Instituto Akatu.

As oficinas gratuitas começaram em outubro, de forma presencial, e logo também estarão disponíveis on-line, para facilitar o acesso aos interessados.

O projeto está comprometido com a inclusão e prevê o uso de ferramentas de acessibilidade, como audiodescrição e tradução em libras, permitindo que pessoas com deficiência participem plenamente das atividades.

Renata Amaral, gerente do Instituto GPA, destaca que “a educação é fundamental para a transformação social e para estimular práticas sustentáveis desde cedo.”

Segundo Livia Friseira, gerente de Sustentabilidade da Faber Castell, iniciativas como o Edukatu são essenciais para que as novas gerações assumam uma postura de responsabilidade ambiental. Luana Vieira, conselheira da Polimix, reforça a importância de sensibilizar as crianças para que cresçam com uma relação mais responsável com a natureza.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies