Projeto oferece aulas de jiu-jitsu gratuitas para jovens em Vitória
O Projeto Viver é voltado para o bem-estar e a integração social de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos
Uma iniciativa comunitária está oferecendo aulas de jiu-jitsu gratuitas, na Igreja Batista Central de Vitória (IBCV), que fica no bairro Moscoso, em Vitória. O Projeto Viver é voltado para o bem-estar e a integração social de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, às 19 horas, e aos sábados, às 9 horas.
O projeto, que conta com o apoio da comunidade local e de voluntários, tem o objetivo de democratizar o acesso ao esporte, proporcionando uma oportunidade para aqueles que desejam aprender e se desenvolver na arte marcial, independente de sua condição financeira.
Para participar das aulas, basta comparecer ao local nos horários especificados das aulas, sem necessidade de inscrição prévia. A Igreja Batista fica localizada na rua Washington Pessoa, nº 80, bairro Moscoso, Vitória (ao lado do Cmei Ernestina Pessoa).
O jiu-jitsu vem ganhando cada vez mais adeptos, não apenas pela sua eficácia como sistema de defesa pessoal, mas também pelos seus benefícios para a saúde física e mental. Através dessas aulas, o Projeto Viver busca promover a prática esportiva como meio de incentivar a disciplina, o respeito e a autoconfiança entre os participantes.
“A IBCV abre suas portas para receber essas atividades, reforçando seu compromisso com a promoção do bem-estar e o engajamento comunitário. É uma oportunidade dessas crianças e adolescentes se desenvolverem e uma forma que temos de contribuir para a construção de uma sociedade mais saudável, inclusiva e solidária”, disse Renata Cristina Gomes, uma das organizadoras do projeto no local.