ONG lança projeto de regeneração e distribuição de alimentos no RS

A iniciativa pretende adquirir pelo menos 25 toneladas de alimentos frescos, beneficiando inicialmente mais de 800 pessoas

O Orgânico Solidário, uma organização sem fins lucrativos, anunciou o lançamento de um novo projeto de regeneração que visa democratizar o acesso a alimentos nutritivos para famílias em situação de vulnerabilidade social no Rio Grande do Sul.

A iniciativa, realizada em parceria com produtores agroecológicos da região, pretende adquirir pelo menos 25 toneladas de alimentos frescos, beneficiando inicialmente mais de 800 pessoas com entregas quinzenais durante seis meses.

A primeira entrega já atendeu 650 famílias em municípios próximos a Canoas e abasteceu uma cozinha comunitária que fornece quase 1.000 refeições por dia. O projeto prevê a distribuição de mais de 5.000 quilos de alimentos, tanto em cestas quanto a granel, com apoio de cooperativas comprometidas com a produção sustentável e a segurança alimentar.

Com o objetivo de garantir a aquisição de safras de frutas, legumes e verduras dos pequenos produtores, a nova campanha busca parcerias com empresas e instituições engajadas. Além de distribuir alimentos, o projeto também visa apoiar financeiramente os produtores que precisam regenerar suas terras.

“Nosso objetivo é garantir a segurança alimentar enquanto promovemos a regeneração ambiental e a sustentabilidade econômica das famílias envolvidas. As mudanças climáticas exigem que estejamos preparados para enfrentar seus impactos a médio e longo prazo”, afirmou Aziz Camali, cofundador do Orgânico Solidário.

Parceria e Impacto Social

O lançamento do programa conta com o apoio do investimento social da Wise, uma empresa global com sede em Londres. “Ter essa parceria é um reconhecimento de que estamos no caminho certo”, destacou David Frenkel, cofundador do Orgânico Solidário.

A organização já entregou mais de 40 toneladas de alimentos em diferentes territórios do litoral norte de São Paulo, resgatando a dignidade de famílias afetadas por desastres naturais.

Para ampliar o impacto do projeto, o Orgânico Solidário busca novos doadores dispostos a apoiar a causa. Os recursos arrecadados serão utilizados para atender as necessidades de centenas de pessoas que vivem e produzem no estado.

“Estamos otimistas com esta campanha e acreditamos que, com o apoio da sociedade, podemos promover uma regeneração significativa das terras e das vidas das famílias gaúchas”, finalizou Aziz.

Para contribuir, acesse: https://doa.re/PHlk ou entre em contato pelo e-mail: somos@organicosolidario.org.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies