Reserva vai realizar primeiro colóquio ambiental em Vitória

A reserva, que fica em Marechal Floriano, nasceu de um sonho do casal capixaba Renata Bomfim e Luiz Bittencourt

A Reserva Natural Reluz irá realizar o 1° Colóquio Ambiental Reluz, em comemoração pelo 17º aniversário do espaço. O evento acontecerá no dia 19 de junho, às 9 horas, no auditório da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Seama).

De acordo com a organização, serão discutidos os desafios da crise climática e a importância das reservas ambientais nesse contexto, com o objetivo de fomentar ideias que contribuam para o fortalecimento da rede de proteção socioambiental no Estado. As sugestões serão reunidas em um documento que será compartilhado após o evento.

A reserva, que fica em Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo, nasceu de um sonho do casal capixaba Renata Bomfim e Luiz Bittencourt. Movidos pelo amor pelas árvores e pelos animais, os dois resgatavam animais abandonados e decidiram que poderiam fazer um pouco mais. Assim, nasceu a Reserva Natural Reluz, em Marechal Floriano, no dia 19 de junho de 2007.

Em 2017, ela foi transformada em uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN); em 2022, ela foi chancelada pelo Governo do Estado como um Centro de Educação Ambiental. Já em 2023, recebeu o título de Posto Avançado da Reserva da Biosfera Mata Atlântica, chancelado pela Unesco.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies