VÍDEO | Detentos do ES fazem tapetes para celebrar Corpus Christi

As atividades realizadas pelos internos são coordenadas por voluntários da Pastoral Carcerária, ligada à igreja católica

Cerca de 100 detentos das unidades prisionais do Estado realizaram a montagem dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, para celebrar o feriado católico, comemorado 60 dias após o domingo de Páscoa.

Os desenhos, que remetem ao sacramento da comunhão, foram feitos com palha de café, areia, pó de serra, corante e demais insumos enfeitam corredores e acessos externos das penitenciárias. Ao todo, são mais de 350 metros lineares de imagens.

As atividades realizadas pelos internos são coordenadas por voluntários da Pastoral Carcerária, ligada à igreja católica, e estão integradas com a oferta de assistência religiosa nos presídios.

Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (27) e finalizados na manhã dessa quarta-feira (29). Nesta quinta-feira (30), a data também será celebrada com a realização de missas nas unidades prisionais.

Os tapetes são tradicionalmente confeccionados nas unidades prisionais de São Mateus, onde estão a Penitenciária Regional (PRSM), Penitenciária Semiaberta (PSSM) e Centro de Detenção Provisória (CDPSM).

Em Colatina, o Centro Prisional Feminino (CPFCOL) também desenvolve a atividade, bem como no Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL).  Na Grande Vitória, os tapetes enfeitam o Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV2).

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies