Projeto Tamar abre loja virtual e passa a produzir máscaras e uniformes
Com lojas físicas fechadas devido a pandemia, a instituição aderiu ao movimento virtual
Em busca de alternativas para manter funcionando os serviços no segmento sustentável e de educação ambiental, o Projeto Tamar abriu uma loja virtual. Com as lojas físicas fechadas, a instituição passou ainda a produzir máscaras e uniformes, visando manter a atividades de seus colaboradores e o desenvolvimento do trabalho e renda de comunidades assistidas pelo projeto.
O Projeto Tamar tinha como principal plataforma de negócios sustentáveis, os centros de visitação e educação ambiental que recebiam mais de 1,5 milhões de visitantes e as lojas que funcionavam dentro desses espaços. Na Vila de Regência Augusta, localizada na Foz do Rio Doce, em Linhares (ES) e em Pirambu (SE), as lojas físicas e confecções geravam 60 postos de trabalho ao todo. Porém, com a pandemia suas produções foram seriamente comprometidas, correndo o risco de fecharem após 30 anos de atividades. Grupos socioprodutivos de artesanatos, também apoiados pelo Tamar, em comunidades litorâneas, também foram afetados.
Com o fechamento dos centros de visitação e das lojas físicas, a alternativa foi abrir uma loja virtual (www.lojatamar.org,br). Outra alternativa encontrada pelo Projeto Tamar para manter as confecções funcionando, foi a produção de máscaras e uniformes para empresas da região onde atua.
Projeto Tamar
Há 40 anos atua em comunidades tradicionais onde ocorre a reprodução das tartarugas marinhas e em cidades maiores com grande fluxo turístico, gerando mais de mil postos de trabalho.
Parcerias
O Projeto Tamar está buscando parceiros para ajudar a divulgar sua loja virtual e para e também para realizar encomendas de máscaras ou uniformes.
Contatos
Tuta (gerente da loja virtual e confecções) (27) 99981-0033
Denise (gerente do centro de visitantes de Vitória) (27) 99948-5011