Secretaria de Direitos Humanos terá Gerência de Políticas Públicas para pessoas com deficiência

A informação foi dada pela secretária da pasta, Nara Borgo, durante palestra na Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta 2020)

O Espírito Santo passará a ter em breve uma gerência de políticas públicas para pessoas com deficiência na Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). A informação foi dada pela secretária da pasta, Nara Borgo, durante palestra na Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta 2020).

Nara participou do Reconecta 2020 na última sexta-feira (4), quando apresentou a palestra com o tema: “Governo do Estado do Espírito Santo – Políticas Públicas voltadas para pessoas com deficiência no Estado do Espírito Santo”. Pela primeira vez, o evento aconteceu de forma virtual por causa da pandemia da Covid-19 e abordou assuntos como emprego, saúde, moradia, educação, inovações em Tecnologia assistiva e pesquisas científicas nos diferentes domínios de vida das pessoas com deficiência.

Em sua fala, a secretária explicou quais são as principais políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência nas áreas de Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e Assistência Social desenvolvidas pelo Governo do Estado, além de ressaltar os desafios que ainda precisam ser enfrentados.

De acordo com Nara, para atender melhor esse público, uma Gerência de Políticas para Pessoas com Deficiência será criada na Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).

“Assim, vamos poder desenvolver ainda mais essas políticas. Esperamos avançar com a criação dessa Gerência e também ouvindo, dialogando, cumprindo o papel no sentido de que os direitos das pessoas com deficiência sejam resguardados e assegurados, e que a gente tenha uma sociedade mais inclusiva do que quando entramos no Governo”

– Nara Borgo, secretária de Estado de Direitos Humanos do ES

Reconecta 2020

O Reconecta é uma conferência e exposição sobre inclusão e acessibilidade realizada pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), com o objetivo principal de reunir diversas instituições e parceiros para debater o futuro das políticas públicas no que diz respeito às pessoas com deficiência. O evento aconteceu de forma virtual entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Deixe uma resposta

Fique tranquilo! Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Política de privacidade e cookies