Fundação Roberto Marinho lança desafio sobre educação para jovens estudantes de todo o Brasil
O “Desafio LED - Me dá uma luz aí!” vai premiar as melhores soluções propostas por alunos para uma problemática educacional.
Com a pergunta “Qual parte do teu mundo educacional precisa de mais conexão?”, a Fundação Roberto Marinho e a Globo propõem a jovens estudantes com até 18 anos soluções inovadoras para esta problemática. O “Desafio LED – Me dá uma luz aí!” aceita propostas até o dia 19 de março e vai premiar as melhores ideias.
O processo é composto por cinco etapas, entre inscrição, seleção de projetos e realização de oficinas, até a premiação, que acontece durante um festival. Para os dois primeiros colocados, o prêmio será de 85 mil reais; o terceiro receberá 60 mil; o quarto 40 mil e o quinto 30 mil reais.
O intuito do programa é incentivar o surgimento de ideias e projetos inovadores, a partir de ações coletivas. Além disso, o objetivo é dar visibilidade para os envolvidos no sistema educacional brasileiro, ouvindo as suas experiências e as suas narrativas.
Para participar, é necessário residir no Brasil, apresentar comprovação de matrícula ativa no primeiro semestre de 2023, ter grade curricular mínima de 100 horas/aula, entre outros critérios. Acesse o edital e confira.
Para mais informações, clique aqui.