Federação das Apaes do Espírito Santo lança cartilha orientativa para teleatendimento
A cartilha visa apresentar aos presidentes, profissionais da área da saúde, equipes multidisciplinares e demais profissionais as possibilidades e boas práticas do teleatendimento
A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo, desde o início da pandemia de covid-19, vem dando todo o suporte necessário para que as Apaes e coirmãs dos estado continuem oferecendo um serviço de qualidade para as pessoas com deficiência que são atendidas nas instituições.
O teleatendimento foi um recurso adotado para que os usuários continuem recebendo o atendimento necessário sem que precisem sair de casa, buscando, assim, garantir a segurança de todos.
Para auxiliar as instituições e seus profissionais na execução do teleatendimento, a Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) e o Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae-ES, por meio da Coordenação de Saúde e Prevenção, prepararam a Cartilha Orientativa para Teleatendimento: Novos Desafios e um Campo de Possibilidade”.
“Esse é mais um material que construímos no intuito de instrumentalizar as práticas e os serviços ofertados pelas Instituições. A pandemia acelerou a implantação do teleatendimento como estratégia para a continuação do cuidado, mas pode ser pensado como uma estratégia que deve ser mantida. Estamos muito felizes com essa cartilha e temos certeza que será muito importante”
– Vanderson Pedruzzi Gaburo, presidente da Feapaes-ES
Esse material visa apresentar aos presidentes, profissionais da área da saúde, equipes multidisciplinares e demais profissionais as possibilidades e boas práticas do teleatendimento e está disponível no site da Feapaes-ES em www.apaees.org/materiais.
A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo
A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo (Feapaes-ES) conta com 41 afiliadas – sendo 39 Apaes, Amaes e Vitória Down – que oferecem serviço de qualidade em prol das pessoas com deficiência e suas famílias. São mais de 2.500 profissionais envolvidos em diversas áreas e mais de 9.100 pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas por essas instituições.
A Feapaes-ES atua oferecendo suporte e assessoramento nas áreas da saúde, educação, assistência social, autodefensoria, comunicação, contabilidade e jurídica, além de oferecer cursos e qualificações para que os profissionais das Apaes e coirmãs continuem entregando um excelente trabalho a quem precisa.