Com o objetivo de contribuir com o acervo das gibitecas que estão sendo montadas nas Unidades Socioeducativas capixabas, o Projeto Narrativas Periféricas deu início a uma campanha de doação de histórias em quadrinhos. Além disso, também podem ser doados mangás, graphic novels, fanzines e cordéis.
Os interessados podem fazer as doações até 30 de outubro em pontos de arrecadação localizados em Vitória, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim. Para isso, os exemplares devem estar em bom estado de conservação.
“A campanha de doação é um chamado para que a população olhe para os jovens que ali estão. Tem muita gente que precisa ser enxergada na dinâmica social, a sociedade precisa lidar com esse problema, que é a juventude encarcerada, resultado de inúmeras ausências, violências e desigualdades”, destaca a gestora cultural do projeto, Karlili Trindade.
Na Capital, as doações podem ser feitas no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), no bairro Mário Cypreste. Em Linhares, na Biblioteca Pública Municipal Antônio de Azevedo, no Centro. Na cidade de Cachoeiro, na Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva, no Centro.
Serviço – Locais para doação
- Biblioteca Pública Municipal Antônio de Azevedo
Endereço: Rua Professor Jones, 1.583, Centro, Linhares. - Biblioteca Pública Municipal Major Walter dos Santos Paiva
Endereço: Rua 25 de Março, 106, Centro, Cachoeiro de Itapemirim. - Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase)
Endereço: Avenida Dário Lourenço de Souza, nº 110 Mario Cypreste, Vitória (Perto do Tancredão).