No Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado nesta segunda-feira (25), colaboradores da Suzano se uniram em uma ação que foi além do ambiente de trabalho: a doação de sangue. A iniciativa, promovida pela campanha Amigos(as) da Vida, integra o programa de voluntariado da empresa, o Voluntariar, e tem como objetivo fortalecer a solidariedade e salvar vidas.
Davi Viana Pinho, colaborador da área de Secagem na Suzano, viveu sua primeira experiência como doador durante a campanha. Ele relatou a motivação pessoal por trás do gesto:
“Há dois anos, sofri um acidente e precisei de doação de sangue. Hoje, participar dessa campanha é uma forma de retribuir o que recebi, de devolver a vida que me foi dada.”
A ação, realizada no Hemocentro de Vitória (Hemoes), reuniu 16 voluntários entre colaboradores, prestadores de serviços e familiares. A analista de comportamento Araidna Aloa de Sousa Almeida destacou o impacto emocional da campanha:
“Salvar vidas é muito gratificante. Minha avó já precisou de sangue, e foi um momento difícil. Hoje, poder ajudar outras pessoas é algo que me renova e traz satisfação pessoal.”
Outro exemplo de dedicação é o de Antônio Carlos de Albuquerque, da área de manutenção civil, doador regular que reforçou a importância de contribuir para a saúde coletiva:
“É muito gratificante. Quando alguém da minha família precisou de sangue, havia no banco para atender. Agora, posso fazer o mesmo por outras pessoas.”
A campanha Amigos(as) da Vida acontece duas vezes ao ano, em junho e novembro, reforçando o compromisso da Suzano – maior produtora mundial de celulose e referência global em bioprodutos – com a sociedade e a saúde coletiva.
Sobre a Suzano
Com 100 anos de história, a Suzano é líder na produção mundial de celulose e referência em papéis e bioprodutos sustentáveis. Seus produtos impactam a vida de mais de 2 bilhões de pessoas em mais de 100 países, guiados pelo propósito de “Renovar a vida a partir da árvore”.
Para mais informações, visite: www.suzano.com.br